Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Oração Fortíssima

Deus está no controle

POR FAVOR, LER COM FÉ.

Esta é uma oração impressionante. Crê simplesmente nela e serás abençoado.
Lucas 18:27 O problema com muitos de nós é que não cremos que Deus abrirá uma janela e derramará bênçãos sem medidas na vida de cada um que não teremos lugar nem sabemos como recebê-las. Propondo a qualquer pessoa a provar a Deus. Ele é fiel em sua palavra. Deus não pode mentir e suas promessas são seguras.
Três coisas lhe sucederão esta semana que vem:
(1) Você terá ajuda de alguém de quem não espera;
(2) Você será demasiado relevante para ser ignorado;
(3) Você terá um encontro com Deus e você jamais será o mesmo.

A oração por você hoje é:
Que os olhos que lêem esta mensagem não vejam mal algum ao redor,
As mãos que enviarão esta mensagem a outros não trabalhem em vão,
a boca que diz Amém a esta oração reine para sempre.
Permaneça no amor a Deus, enviando esta oração a todos em sua lista.
Tenha uma viagem fascinante pela vida no amor a Jesus Cristo.
Confie no Senhor de todo seu coração pois Ele nunca falha e é fiel em suas promessas.

Se Você necessita de verdade uma bênção, continue lendo este e-mail:

Pai Divino, Deus amável e piedoso, te rogo que abençoes abundantemente a minha família e a mim.
Sei que o Senhor reconhece que uma família é mais que uma mãe, pai, irmã, irmão, esposo e esposa, para todos os que crêem e confiam em Ti.
Pai peço a ti Senhor, bênçãos e graças não somente para a pessoa que me enviou esta oração, mas também
para mim e para todos a quem enviei esta mensagem. E que a força da união em oração daqueles que crêem e confiam no Senhor seja mais poderosa que qualquer outra coisa.
Agradeço-te de todo coração e com a certeza que as tuas bênçãos chegarão à minha vida.
Deus Pai, livra a pessoa que lê esta oração agora, de dívidas e de preocupações por causas de dívidas.
Envia a tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que És maravilhoso e poderoso e se Te obedecermos e caminharmos em tua palavra tenhamos fé mesmo que do tamanho de um grão de mostarda, o Senhor derramará as tuas bênçãos sobre nós.
Agradeço-te Senhor pelas bênçãos já recebidas e por aquelas que hei de receber porque sei que ainda tens muito para fazer por mim e muito mais que nem eu consigo sequer imaginar.
Em nome de Jesus Cristo nosso Salvador, te rogo. Amém.

TOME 60 SEGUNDOS e envie esta mensagem rapidamente e em horas, você terá feito com que uma corrente de muitas pessoas ore a Deus, uns pelos outros.
Então, agora sente e observe o poder de Deus trabalhando em sua vida por teres feito a coisa que você sabe que Ele ama.
Seja Abençoado!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Hoje É o Seu Dia de Viver

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR por longos dias (Salmo 23.6).
A pessoa que tem o Senhor como o seu Pastor jamais andará sozinha. A bondade e a misericórdia irão segui-la sempre, e, com isso, ele ainda habitará na Casa de Deus – em Sua Palavra – por longos dias. Quem habita na Palavra e A tem dentro de si pode pedir e determinar o que quiser, e isso lhe será feito (João 15.7).
A bondade de Deus é esse mover dEle, que não perguntou quem somos, o que poderíamos dar ou se seríamos bonzinhos ou não. Ela veio e nos alcançou quando ainda nem procurávamos por ela, limpou-nos de todas as maldades e nos fez povo dEle. Agora, o adversário não nos pode mais tocar, e as suas setas não mais nos atingem. Por isso, podemos descansar em pastos verdejantes, junto às águas tranquilas. Podemos ter certeza de que a bondade e a misericórdia de Deus nos seguirão. Elas abrem as portas de que necessitamos, abatem os inimigos que se levantam contra nós, dão-nos segurança e nunca se transformam em ruindade (João 10.27-30).
A misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos (Lamentações 3.22). Muitas vezes, nós nos deixamos levar pelo maligno, não damos ouvidos à advertência divina, mas, mesmo assim, a misericórdia divina não nos abandona. Outras vezes, inadvertidamente, tomamos caminhos tortuosos, esquecemo-nos de Deus, envolvemo-nos com o mal, porém, apesar disso, ela continua acompanhando-nos e mostrando-nos o caminho de volta. Tanto a misericórdia quanto a bondade do Senhor são pacientes com todos. Porque esses dois atributos divinos não nos abandonam, podemos confessar que habitaremos na casa do Senhor por longos dias; em outras palavras, pelos dias que vivermos sobre a face da terra. Que bem nos fez a pessoa que pregou para nós a Boa Notícia, pois nos revestiu dessas duas bênçãos, e, agora, desfrutamos desse seu trabalho. Que ela seja recompensada no Grande Dia!
Nunca deixe o inimigo convencê-lo de que a bondade e a misericórdia do Senhor abandonaram você. Mesmo que esteja muito distante do Pai, lembre-se de que elas nunca irão deixá-lo desamparado. Elas irão seguir você, em alguns casos, muito tristes pelo seu procedimento, mas serão fiéis ao ministério que o Altíssimo lhes deu. Se você se arrepender, Ele irá perdoar-lhe, e a Sua bondade e a Sua misericórdia irão regozijar-se, porque foi salvo aquele que se havia perdido (Lucas 15).
Até os grandes santos de Deus tiveram seus dias de debilidade, mas se levantaram, achegaram-se ao Senhor e alcançaram perdão. Hoje é o seu dia de viver!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Reflexão

A BÍBLIA E O CELULAR

-Já imaginou o que aconteceria se tratassemos a nossa Bíblia do Jeito que tratamos o nosso celular? --E se sempre carregassemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
-E se dessemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
-E se voltassemos para apanhá-la quando a esquecemos em Casa, no escritório...?
-E se a usassemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
-E se a tratassemos como se não pudessemos viver sem ela?
- E se a dessemos de presente às crianças?
-E se a usassemos quando viajamos?
-E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

- Mais uma coisa: Ao contrário do celular, a Bíblia não FICA sem sinal.
-Ela 'pega' em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus Já pagou a conta e os créditos não têm fim.
-E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.
'Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto'! (Isaías 55:6)

DEUS TE ABENÇOE!!!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Não Queira Esta Entrega

Pelo que eu os entreguei aos desejos do seu coração, e andaram segundo os seus próprios conselhos (Salmo 81.12).
O Espírito de Deus não ficará contendendo para sempre com o homem (Gênesis 6.3). Quando Ele Se cansa, entrega a pessoa ao desejo do seu coração, e, então, ela deixa de ser guiada pelo Senhor e de ser repreendida quando erra, passando, assim, a andar segundo os próprios conselhos. Pobre dessa alma, pois sofrerá muitas agruras que teriam sido evitadas se tivesse dado ouvidos ao Único que vê e sabe tudo.
O Altíssimo ficou cansado com o fato de Israel não querer ouvi-lO. Dura pena esse povo sofreu, mas seu futuro poderia ter sido brilhante. Hoje, se os servos do Senhor continuarem dando atenção aos autodenominados “profetas”, terão de provar o mesmo que os israelitas provaram: a entrega aos desejos do seu coração.
Não há nada mais perigoso do que alguém atender às próprias vontades. Quando essas vêm do Pai, em razão de a pessoa ter dado ouvidos à Palavra dEle, tudo é mais fácil, pois os anseios que surgem por se fazer a vontade divina têm no Senhor o seu Cumpridor. No entanto, quando o homem não ouve a bendita voz dos céus, não cumpre o que lhe é dito e, consequentemente, o Todo-Poderoso o abandona à sua teimosia. O que resta é confusão, sofrimento e muita lágrima. Além disso, o diabo, que o enganou, ajuda-o a dar mais cabeçadas. O homem natural não tem condições de saber coisa alguma do mundo espiritual (1 Coríntios 2.14). Ele tem olhos, mas não vê; tem ouvidos, mas não ouve, e sua mente não consegue entender o que se passa além de uma parede. Então, andando guiado pelo que acha ser certo e fazendo a vontade da carne ou de alguém mais, ele cairá na cova, como quando um cego se propõe a guiar outro cego (Efésios 2.1-3; Lucas 6.39).
A luz brilha sempre que se lê ou se ouve a Palavra. Essa iluminação é a direção que Deus dá.
Entretanto, quando, por repetidas vezes, alguém fecha o coração para o que Ele lhe está mostrando, o tombo é certo e inevitável (Provérbio 29.1). Israel não quis ouvir; estava decidido a fazer o que bem desejasse e queria independência do seu Libertador. Como resultado, pagou um preço por demais alto.
Não são poucos os que compram, vendem, casam-se, viajam e tomam as mais diversas decisões sem consultar Aquele que só sabe fazer o bem. Depois, quando descobrem que agiram de forma errada, ainda culpam o Altíssimo por não os ter impedido de tropeçar. Porém, quem faz o que quer – ou quem não dá a devida atenção ao Mestre – vai tropeçar e cair, pois não há quem consiga vencer sem a ajuda do Senhor.
Em Cristo, como amor,
R. R. Soares

A Guerra Não Está Perdida

Espere Israel no SENHOR, porque no SENHOR há misericórdia, e nele há abundante redenção (Salmo 130.7).
Aprender a esperar no Senhor é um dos grandes segredos dos vencedores. Mesmo quando falha, o homem não pode deixar o inimigo envergonhá-lo nem tomar a decisão de que, por ter caído em tentação, é incapaz de servir a Deus, pois agir assim é acreditar no adversário. Não devíamos falhar, é claro, mas, se isso ocorrer, devemos esperar no Senhor, pois Ele tem um plano a nosso respeito, e não será uma queda que nos tirará de Suas mãos. Temos de aguardar em Deus, porque Ele é misericordioso e capaz de realizar a nossa redenção.
Quando um filho de Deus vacila e se deixa levar pela tentação, tendo consumado ou não o pecado, sente-se um miserável. Nessa hora, ele não deve tomar nenhuma atitude, a não ser a de confessar seu erro e pedir tanto o perdão ao Senhor quanto a restituição da sua alegria. É nesse momento que Satanás surge e tenta convencê-lo de que errou porque não serve para seguir o Senhor e não há mais jeito para ele. Então, se você não quer se perder e deseja alcançar o perdão e a restituição da sua posição em Cristo, o melhor é esperar nEle.
É triste ver falhar uma pessoa que se comprometeu em seguir o Todo-Poderoso. Quando isso acontece, Ele Se entristece, pois, momentaneamente, o Seu plano para aquela vida se frustrou. Mas isso não quer dizer que tenhamos chegado ao fim da estrada e não há mais nada a ser feito. Quem deseja vencer não pode deixar o inimigo envergonhá-lo, mas deve fazer uso da promessa bíblica: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1.9).
Agora, ficar amuado, achando que é um fracasso e, por isso, não pode servir ao Senhor é acreditar no maligno. Deus, como Pai, sabe melhor do que nós que os filhos, quando aprendem a andar, muitas vezes, caem e até se machucam. Mas, se lhe forem dadas palavras de incentivo, eles tentarão de novo e conseguirão manter-se em pé, para, em breve, mais firmes, passarem a andar normalmente.
Bom seria que jamais falhássemos, mas, se isso ocorrer, o certo será esperar no Altíssimo. O plano dEle para a nossa vida não termina em uma queda que, porventura, possamos ter sofrido (veja o caso de Jonas); pois, na verdade, ninguém pode arrebatar-nos das mãos do Senhor (Romanos 8.35-39).
O Senhor, além de misericordioso, possui abundante redenção para não deixar com que nos percamos nos enganos de Satanás. Mesmo que tenhamos perdido uma batalha, isso não significa que perdemos a guerra (Provérbios 24.16).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nós Buscamos a Deus

Os mansos verão isto e se agradarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus (Salmo 69.32).
O rei Davi escreveu esse salmo para relatar o próprio sofrimento. No entanto, quando o comparamos com o que sofreu Jesus Cristo, notamos uma grande similaridade entre as angústias pela quais ambos passaram. Depois, Davi afirmou que louvaria o Senhor com cânticos e iria engrandecê-lO com ações de graças. A ele foi revelado que isso era melhor do que qualquer sacrifício. Então, o salmista diz que os mansos – aqueles que são tranquilos e esperam no Senhor – veriam isso e se agradariam. Além disso, afirmou que, com esse agrado e a alegria que surgiria no coração de cada um deles, viveriam. Quem se agrada vivifica o coração, e isso prova que, de fato, a pessoa busca o Todo-Poderoso.
Davi, sendo ungido do Senhor, foi usado para escrever muitos salmos. Às vezes, ele falava de si e, em outras ocasiões, era usado como profeta. Na passagem bíblica citada, encontramos uma semelhança entre o que se passava com ele e o que o Senhor Jesus sofreu. Muitas vezes, os registros foram feitos figuradamente na Palavra de Deus, mas, com a ajuda do Espírito Santo, conseguimos discerni-los. O que nos é revelado ao coração é a voz de Deus falando conosco.
O salmista falou dos sofrimentos e, depois, revelou um segredo importante: ele louvaria o Altíssimo com cânticos e iria engrandecê-lO com ações de graças. Quem não usa esses dois meios de agradar ao Senhor perde tempo em ficar orando e suplicando por bênçãos. Jesus disse que o Pai anda procurando adoradores que O adorem em espírito e em verdade (João 4.23). Por isso, quando, inspirados pelo Santo Espírito, louvamos o Todo-Poderoso com cânticos ungidos e Lhe rendemos graças, nós Lhe agradamos mais do que se tivéssemos oferecido qualquer sacrifício.
Agir dessa forma vivifica o coração. O Senhor é a nossa Vida, e, enquanto não O tivermos operando em nós, ficaremos tristes, inoperantes, bem parecidos com os mortos.
Tê-lO em atividade nos dá satisfação e felicidade inexplicáveis, pois Ele mesmo vem visitar-nos e, consequentemente, como sinal de que isso acontece, o nosso interior se rejubila. Essa é a alegria que a Bíblia coloca como condição indispensável para servirmos a Deus de fato. É com ela que fazemos a oração da fé para destruir doenças, expulsar demônios e tomar posse do que nos pertence. A alegria que o Altíssimo nos concede é a nossa força (Neemias 8.10).
Tudo se transforma quando somos visitados pelo Pai. Até sentirmos essa felicidade, não podemos desistir, mas buscá-la em nossas orações, pois, possuindo-a, podemos pedir o que quisermos, já que isso demonstra que buscamos a Deus.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Evite Estes Três Males

Cruel é o furor e a impetuosa ira, mas quem parará perante a inveja? (Provérbios 27.4).
Há muitas coisas indevidas que o homem faz. Por exemplo, ninguém deveria ingerir uma gota de álcool, mas muitos se embriagam. As drogas nem deveriam ser experimentadas, porém, uma multidão faz uso delas. No entanto, se todos pautassem a vida nas recomendações divinas, os problemas da humanidade estariam resolvidos.
Quem adultera faz mal a si e à pessoa com quem errou, bem como aos cônjuges traídos, à família de ambos e, principalmente, ao Senhor. Mas, infelizmente, há quem, agora mesmo, esteja deixando o diabo tramar-lhe um caso. O pior é que, muitas vezes, esse alguém acha que Deus entende como ele sofre e quer vê-lo feliz nos braços de outra pessoa, “justificando” o injustificável e tornando Deus seu cúmplice. Além dessas tristes atitudes, o furor, a ira e a inveja nunca deveriam ser aceitos ou tolerados no coração.
Furor é uma ira violenta, cruel, quase sem controle. A pessoa possuída por esse sentimento age sem piedade, sendo capaz de cometer grandes atrocidades. Ele pode ser entendido como uma paixão sem limites para exercer alguma vingança. Saul, por exemplo, ficou furioso contra Davi pelo fato de o jovem ter sido escolhido pelo Senhor e, então, procurou matá-lo de todos os modos. O triste fim de Saul mostra que o furor é cruel até para quem está cheio dele (1 Crônicas 10.1-7).
A ira é impetuosa e pode ser definida como o ressentimento que vem com um desejo de vingança. Isso significa que a pessoa que a deixa entrar no coração pode ter momentos de descontrole e, tomada por um impulso violento, fazer coisas terríveis, das quais se arrependerá depois. Quantas vezes a televisão mostra pessoas que cometeram crimes, até homicídios, mas se dizem arrependidas e confessam que não sabem por que praticaram tais barbaridades! Fuja da ira, pois, em um ímpeto, você poderá arruinar a vida de alguém, bem como a sua própria.
Já a inveja é uma mistura de desgosto e apreciação pelo sucesso de alguém. Quem a abriga, ao ver uma pessoa prosperando, lança-se no mesmo ramo para conseguir a sua prosperidade. O invejoso é capaz de trair o melhor amigo, pois descobriu, por exemplo, que a mulher deste é a pessoa ideal para ser a sua metade, que o carro dele é o que ele gostaria de ter etc.
Só os loucos não se livram da inveja e param diante dela para cumprir os seus desejos. Então, leve a sério essas advertências e não deixe ninguém seduzi-lo com essas coisas, nem mesmo seu cônjuge. Talvez, ele esteja enfermo na alma, possuído pelo espírito do erro. Se você não quiser ter problemas por toda a eternidade, seja sóbrio e responsável (Salmo 34.12-14).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Deus é Pai

Voltai, ó filhos rebeldes, eu curarei as vossas rebeliões. Eis-nos aqui, vimos a ti; porque tu és o SENHOR, nosso Deus (Jeremias 3.22).
Antes de meditarmos em como é o nosso Deus, devemos pensar nEle como Pai. Afinal, que pai deseja o mal aos seus filhos? Talvez, algum alienado tenha esse tipo de sentimento, mas o Senhor, nosso Pai celeste, jamais desejaria que qualquer um de Seus filhos sofresse. Ele não ameaça castigar o filho rebelde, mas o convida a voltar, pois Sua vontade é libertá-lo do espírito de rebelião que o fez se afastar dEle. Quem errou deve acertar-se o mais rápido possível, porque Deus é o Senhor e, como tal, tem a última palavra e nenhum dos Seus desejos pode ser impedido (Jó 42.2). É bom estar de bem com Ele.
Não sei quem começou a retratar o Onipotente como um tirano. Ele é o nosso Pai. Tudo de bom que existe veio do Seu coração, e nada de mal procede dEle. Somos o Seu sonho, e mesmo daqueles que estão no erro Ele ainda não desistiu. O Altíssimo os convida a retornar ao Seu seio, onde encontrarão descanso e vida abundante.
Pode ser que o mais exigente pai, em sua ignorância, chegue a açoitar o próprio filho, achando que, com isso, está fazendo-lhe um bem. Porém, o Senhor, o qual é amor, é infinitamente melhor do que qualquer pai. Jamais em Seu coração haverá algum sentimento de maldade em relação aos Seus, pois os pensamentos divinos a nosso respeito são de paz (Jeremias 29.11).
Deus enviou Seu único Filho para resgatar o que se havia extraviado. Hoje, o Altíssimo está na missão de resgatar para a Sua casa quem longe dela está. Ele tem poder para mudar todo homem, e esta é a mensagem que temos de pregar a quem se encontra no erro, na criminalidade e nos mais diversos enganos.
O Senhor não castigará quem se encontra perdido, mas irá curá-lo do espírito de rebelião, o qual veio para roubar, matar e destruir a sua vida (João 10.10a).
A decisão de voltar para Deus deve ser feita logo que se ouve a pregação do Evangelho. A Boa Notícia pregada é a porta aberta para a felicidade. Demorar a aceitar o convite do Senhor e a assumir a sua posição em Cristo é dar chance para o inimigo destruí-lo.
Como Senhor, Ele já decretou o seu perdão. Tudo o que você tem a fazer é achegar-se a Deus em oração e entregar-se a Ele. No mesmo instante, você será aceito, perdoado e recriado em Cristo Jesus, e sairá à imagem e semelhança dEle. Nada é mais recompensador do que estar em paz com Deus.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Deus Não é Injusto

Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho da caridade que, para com o seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos e ainda servis (Hebreus 6.10).
Há pessoas que são injustas, pois recebem um benefício e não se lembram de quem dedicou seu tempo, sua fé e seu amor para ajudá-las. Mas isso não ocorre com Deus. Tudo o que fizermos para Ele ou pelo próximo em Nome dEle fica como memorial eterno diante de Seus olhos, e, um dia, Ele irá recompensar-nos até mesmo pelo ato de bondade mais simples que tenhamos cometido (Mateus 10.42). Os que trabalham no Evangelho, direta ou indiretamente, precisam sempre se lembrar de que o Senhor nunca Se esquece de qualquer atitude nossa, até mesmo de um simples gesto de cortesia. Todas as coisas estão claras e patentes diante dEle.
Não importa a obra que nos foi colocada a realizar. Vamos fazê-la de coração, pois o Senhor anota todo o trabalho de amor que temos empreendido para que os perdidos sejam iluminados e os santos tenham suas necessidades supridas. Por uma simples entrega de folheto, um testemunho dado, uma oração ou uma visita feita a alguém para iluminar aquele coração, sem dúvida, receberemos a recompensa dos Céus.
Mas atenção: tudo deve ser feito para a glória do Nome de Jesus, pois, assim, temos a garantia de sucesso. Na passagem de hoje, vemos isso muito claramente. Aqueles irmãos citados em Hebreus mostraram que sua obra e seu trabalho eram feitos para o Senhor, e, por isso, havia esperança de bênçãos da parte divina.
Observe que eles serviam aos santos. Hoje, como naquela época, esses também precisam ser servidos. Os chamados pelo Senhor, muitas vezes, servem tanto que se esquecem de suas necessidades. Quão bom é quando alguém se lembra de nós e nos serve com aquilo que o Ele coloca em seu coração.
Se o Pai tem-lhe dado a incumbência de interceder pelos que estão na linha de frente na obra divina, continue a servir-Lhe. As pessoas que foram estabelecidas nesse ministério são iguais a todas as outras. Muitas se deixam levar por tentações e perdem o foco do Senhor. Mas, se você sentir no coração de ajudar em oração esses guerreiros da Verdade, não deixe de fazê-lo. Há casos em que a luta poderá ser tão dura, que o intercessor sofrerá tanto quanto o que a está enfrentando. No entanto, nada nos aflige, pois sabemos que o Altíssimo pagará pelo trabalho e amor demonstrado aos Seus.
Com amor, no Senhor,
R. R. Soares

Não Ame o Dinheiro

O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isso é vaidade (Eclesiastes 5.10).
O livro de Eclesiastes contém as reflexões de Salomão, o qual foi o homem mais sábio que já pisou sobre a face da terra (1 Reis 4.29-34). No entanto, seus escritos não foram fruto de seu próprio entendimento, mas, sim, do Espírito de Deus, que o usou para escrever três livros e vários salmos.
Nas palavras inspiradas de Salomão, o que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro. Não há nada demais no fato de uma pessoa possuir muito dinheiro. Ela pode até gostar dos recursos que estão em suas mãos, pois, até aí, não cometeu erro algum. Mas, se ela vier a amar o dinheiro, certamente, cairá em laço do inimigo.
Tanto quem possui dinheiro quanto quem não o tem deve evitar amar essa ferramenta, a qual sempre deve ser encarada como mero recurso, e não como um senhor a quem se ama. Biblicamente falando, aquele que ama a Deus guarda Seus mandamentos e serve ao Senhor (João 14.15), mas a pessoa que ama o dinheiro luta de todas as formas para consegui-lo e acaba servindo a ele. Então, seja pouco ou muito o que possuímos, isso nunca deve deixar de ser um meio, e, como tal, precisa ser empregado, primeiro, na obra do nosso Pai e, depois, em nosso sustento e bem-estar (Mateus 6.33). Utilizar os bens que nos são colocados à mão apenas em proveito próprio é errar completamente.
Quando uma pessoa passa a amar o dinheiro, o amor de Deus se afasta dela (1 Timóteo 6.10). Por isso, quem tem juízo tem de lutar para nunca perder o amor do Senhor. Mas como fazer isso? A resposta é muito simples: quando O amamos, Ele nos ama, e, com a medida que medimos, Ele nos mede. Nós ditamos a maneira de sermos amados. Amar mais qualquer coisa é como dar o pedido de divórcio para o Senhor. Não nos podemos iludir: Mamom, o deus da riqueza, é impotente para nos guardar dos ataques do maligno.
Há quem lute de todos os modos para ter abundância e, quando a consegue, passa a amá-la, e isso não é bom! Jesus disse que a quem muito foi dado, muito mais lhe será pedido (Lucas 12.48). A triste verdade é que quem ama a abundância jamais irá satisfazer-se com a renda que tem. Os alvos de tal pessoa mudam completamente, e ela passa a ver o mundo de forma diferente da que Deus quer que ela tenha.
Os bens devem ser encarados somente como ferramentas. Quem desobedece à exortação divina cai em laço. Com o tempo, o dinheiro e a abundância podem levar quem os ama a praticarem atos proibidos no intuito de obterem ainda mais riquezas. As cadeias estão cheias de pessoas que agiram desse modo. Sendo o Senhor o Seu Deus, Ele colocará em suas mãos o que for necessário. Só a Ele devemos servir e prestar culto!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Todo Justo Será Provado

O SENHOR prova o justo, mas a sua alma aborrece o ímpio e o que ama a violência (Salmo 11.5).
Muitas vezes, as pessoas não entendem por que passam por apertos. Nesses momentos, algumas reclamam e questionam se Deus realmente as ama. Há tentações e provações, mas quem já se converteu e pauta a vida na Palavra deve estar sempre preparado para ser provado. É o próprio Deus quem as coloca nessas provas, pois, assim, Ele confirma se elas Lhe têm sido fiéis.
A Palavra narra que Jesus foi levado pelo Espírito Santo ao deserto para ser tentado pelo diabo (Lc 4.1-13). Podemos questionar como o Senhor teve tamanha coragem, ou, para alguns, maldade. Mas a verdade é que o Pai queria que Jesus provasse que não sairia do que está escrito. Foi assim que o Mestre Se portou e livrou-Se daquele período de provas, pronto para fazer o que Lhe foi comissionado, ou seja, salvar o mundo perdido.
Se os pais colocassem o bebê no berço e nunca o tirassem de lá, como ficaria esse indivíduo quando crescesse? Se os pais não o deixassem pisar no chão e ainda proibissem as pessoas de falarem com ele e de o abraçarem, como seria quando ele atingisse a idade adulta? Cada um precisa conviver com todos os tipos de indivíduos: ingratos, fofoqueiros, malandros, e também com gente boa, santa.
Observe que, como forma de avaliação de assimilação de conteúdo, os colégios, em sua maioria, aplicam provas em seus alunos. Sendo assim, mesmo os melhores estudantes têm de passar por testes. Na educação física, não basta, simplesmente, ter um bom porte físico e estar disposto a ser um bom atleta, pois o aluno tem de fazer todos os exercícios, e, no dia do exame, precisará correr, nadar, saltar, jogar etc., a fim de mostrar que aprendeu o que lhe foi ensinado; caso contrário, não será aprovado.
Nós, de fato, fomos curados pelas feridas de Jesus (Is 53.5), mas, por exemplo, quando vem um resfriado ou uma pequena dor, o que fazemos? Oramos ou logo compramos um remédio e nos livramos dele? Quando surge a oportunidade de “ficar” com alguém, nós nos portamos como santos ou praticamos o mesmo que o mundo faz e depois pedimos perdão a Deus? Quem não é fiel no mínimo não o será no muito. Aquele que não aprende a repreender uma pequena dor, se, um dia, for acometido de um mal maior, não terá condições de enfrentar tal ataque. O mesmo acontece com o cristão que, tendo oportunidade de ficar a sós com uma garota, logo troca beijos e carícias íntimas com ela. Diante disso, um dia, ao surgir a oportunidade de fornicar ou adulterar, lá vai o “filho de Deus” como ovelha para o matadouro.
O ímpio, o qual ama a violência e se acha mais esperto que o fiel, cai em toda armadilha. Depois, como conseqüência, tem de criar um filho que não foi planejado ou, até mesmo, passar alguns anos atrás das grades para reparar um ato insano.
Meu irmão, seja prudente e prepare-se para as provações, pois elas sempre virão; porém, capacite-se também para ser aprovado e sair delas com louvor!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Tudo Já Nos Foi Dado

Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude (2 Pedro 1.3).




Poucas pessoas sabem que já lhes foi concedido tudo o que diz respeito à vida. Com a queda de Adão, entretanto, morremos espiritualmente e ficamos reduzidos ao mundo material. Diante do pecado, a presença de Deus se foi, a pureza desapareceu, a violência surgiu, junto com a miséria e demais sofrimentos. Mas, com a vinda do último Adão (1 Coríntios 15.45), conseguimos tudo de volta. Agora, basta tão-somente crer no que aprendemos do Altíssimo quando lemos a Palavra ou escutamos a pregação da fé, para que sejamos restituídos com aquilo que se refere à vida e piedade.



Mas o que nos diz respeito à vida e piedade? Saúde, paz, prosperidade, santidade, comunhão com o Senhor, ser cheio do Espírito Santo etc.


Para usufruir dessas bênçãos, é preciso que tenhamos conhecimento dAquele que nos chamou por Sua glória e virtude. Esse é o nosso Senhor Jesus.



Alguns cristãos só frequentam a igreja apenas aos domingos; outros vão, simplesmente, no dia da Santa Ceia; alguns tantos só participam do culto de Natal, da Sexta-Feira Santa ou vão à igreja quando querem. Ao agirem dessa maneira, a vida espiritual deles fica sem sentido, sem um contato contínuo com o Pai. Sem esse conhecimento não nos realizamos. Quem não aprende a orar, a viver em comunhão com o Senhor, a ouvir a Palavra e a pôr em prática o que aprende dEle, não é cristão vencedor, mas alguém que, constantemente, cai em tentação.



Por incrível que pareça, ainda há gente que declara servir ao Senhor, no entanto, tem prazer em assistir a filmes pornográficos, ouvir músicas ou casos picantes, mentir, ser falso e viver como os ímpios vivem. É claro que essas pessoas não estão nas mãos de Deus. Elas apenas se enganam ao professar que pertencem ao Altíssimo e que vão para os céus, pois a Palavra diz que, sem santidade, ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14).



Se o poder divino já nos deu tudo, então por que não reivindicá-lo e crer nele para ser curado? Por que não prosperar? Por que viver abrasado na sensualidade, praticando coisas pecaminosas? Por que não se encher do Espírito Santo e deixar a unção fluir?



Por que não cumprir o plano de Deus para nós? Se tudo é nosso, podemos fazer o que agrada ao Pai celestial. Ele faz votos para nossa saúde e prosperidade, assim como próspera é a nossa alma (3 João 2).



Seja você quem for, viva no mais alto nível, da melhor forma possível. Fuja das paixões infames da carne e seja cheio do Santo Espírito.


Cresça no conhecimento de Jesus e assuma o que lhe foi gratuitamente concedido. Seu sucesso é a realização do Senhor em sua vida!




Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Você Já Foi Curado

Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados (1 Pedro 2.24).
Nos anos 1950, a o versículo citado inspirou uma jovem na cidade de Nova Iorque a ser curada de tuberculose. O estado dela era tão débil, que esperavam que ela morresse a qualquer momento. Sendo cristã verdadeira, ela não via a hora de partir para estar ao lado do Senhor.
Certa ocasião, de tão fraca que estava, construíram um aparato para ficar sobre ela e, em cima, colocaram uma Bíblia para que ela pudesse ler, pois não conseguia segurar o livro. Enquanto folheava aquelas páginas, parou nesse texto das Escrituras. Quando a moça leu que Jesus levou os pecados dela sobre o madeiro, não aguentou de emoção, chorou e louvou ao Senhor por ter carregado o seu fardo. Depois que enxugou as lágrimas e voltou à leitura, deparou-se com algo que fez uma revolução em sua alma. Então, gritou pela mãe, a qual quis logo saber o que estava acontecendo com a filha.
Mãe, a senhora sabia que já estou curada??.
A mãe respondeu que não estava entendendo, e, assim, a jovem mostrou o versículo. Ainda sem compreender o que se passava no coração da filha, tentou acalmá-la dizendo que fosse paciente, pois, em breve, tudo terminaria. Ao que a moça protestou, exclamando: ?Mãe, nosso Deus garantiu que, pelas chagas de Jesus, eu fui sarada!?.
A jovem, então, teve de apelar, retrucando: ?A senhora não me ensinou a crer em tudo o que a Bíblia diz??. Após ouvir a resposta positiva da mãe, ela pediu que levassem até ela uma roupa. Em vão, sua mãe tentou mantê-la na cama, pois a moça levantou-se, mesmo sem vigor. Nos dois dias depois disso, ela ainda escarrava sangue, mas, no terceiro dia, foi melhorando, e, em pouco tempo, já havia recuperado o peso e estava sã.
A Palavra de Deus, que não pode mentir (Números 23.19), garante que nossas enfermidades e nossos pecados foram levados pelo Salvador sobre o madeiro. Além disso, o Livro Sagrado assegura-nos que, pelas feridas de Jesus, fomos sarados. O que você diz a respeito disso?
Meu amigo, se tem intercedido ao Pai a fim de ter a saúde restaurada, passe a orar agradecendo pela cura. Mande o mal sair do seu corpo agora, pois, se usar o Nome poderoso de Jesus, todo o incômodo sairá, pois, pelas feridas sofridas pelo Filho de Deus, você foi curado!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

DEPRESSÃO – PARTE FINAL



MUDANDO DE AMBIENTES



“Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir.”

IS. 42:9



Num momento de grande depressão e opressão em que o povo de Deus viveu no cativeiro em Babilônia, Deus lhes enviou uma palavra de consolação declarando o futuro que eles deveriam esperar, o qual obviamente viria acompanhado de mudanças. Eles teriam que deixar a terra de cativeiro onde já haviam acostumado a sofrer para voltar à terra de paz – Jerusalém. Para finalizar o processo de cura de depressão você também deverá fazer certas mudanças.



A completa libertação de depressão fica condicionada à atitude da mente de fazer uma renovação completa; primeiro internamente por meio da palavra de Deus, e depois externamente com a mudança de hábitos e ambientes, pois a entrada de todo pensamento (fonte dos problemas) esta relativa ao meio externo que você convive.



É necessário que você deixe para trás tudo aquilo que te causou mal. A sua mente ficará completamente sana quando ela parar de se alimentar com imagens negativas do meio externo. Mudanças exigem sacrifícios, contudo, é o modo mais efetivo de conseguir total libertação de depressão, especialmente quando ela está sendo causada por algo que você tem que confrontá-lo constantemente.



Para mudar o ambiente nem sempre será necessário a mudar de um local físico, o qual se for possível também ajudará muito. Mas quando digo mudar de ambiente me refiro primeiramente àqueles que você se relaciona, com as pessoas que você conversa e interage todos os dias... aos locais onde você visita e freqüenta... àquelas coisas que te forçam a voltar ao passado.



Comece a eliminar tudo aquilo que te lembra o passado e as memórias que te causaram dor. O passado deve ser lembrado somente quando podemos tirar de lá experiências que nos edificarão - É você quem determinará a direção dos teus pensamentos! O Senhor disse:



“ Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.”

Deuteronômio 30:19



A escolha está em nós. É nossa responsabilidade determinar o resultado de nossas vidas. Deus nos ajudará em relação ao que decidirmos fazer em luz de sua Palavra. O homem tem o livre arbítrio e Deus respeita isso. Sendo assim cabe a nós decidir a mudar a atmosfera que nos envolve.



É tempo de deixarmos para trás todo peso e fardo que nos impede de prosseguir a longa viagem da vida. Levante a sua cabeça porque o Senhor te ama e Ele é contigo (MT. 28:20/HB13:5). Ao nos carregar com depressões e opressões, o que o inimigo de nossas vidas (satanás) realmente deseja é simplesmente frustrar o trajeto que Deus já tem traçado para nós. Se o inimigo consegue nos desviar do curso perderemos a visão do caminho e terminaremos mortos num buraco.



O cativeiro da mente esta condicionado ao espiritual e ao físico. Nas primeiras partes de nosso estudo tratamos com o espiritual e agora trataremos com o físico. Há terapias que te incentivam a mudar somente o externo, como que se fugíssemos de um lugar para o outro solucionaria o problema. Mudar ambientes sem renovar a mente por meio da Palavra e o Poder de Deus seria como por tinta nova na casa sem antes lixar as paredes... duraria pouco a beleza.



Deus tem e esta fazendo algo novo para você. A depressão só tentou atrasar um pouco o destino de glória que o Senhor tem para ti. De repente você ainda não chegou aonde deseja, mas você tampouco esta onde começou. Progressos virão na medida em que sua mente e espírito entrarem em linha com a verdade de Deus.



E foi com essa intenção que fizemos esse breve estudo sobre como curar a depressão. Alinhe tua vida e pensamentos com o plano de Deus para uma vida saudável e feliz e todos os seus males fugirão porque a unção do Santo permanecerá em ti para quebrar todo julgo (Is.10:27/ 1Jo 2:20,27)



Se você não se lembrar de mais nada do que estudamos lembre-se disto: Depressão é uma doença da alma (mente=intelecto, sentimentos, emoções, vontades), causada por pensamentos que formam fortalezas negativas em sua mente. Para combater tais fortalezas (pensamentos) é necessário a Palavra de Deus, pois pensamento não se combate com outro pensamento e sim com a palavra de Deus. Construa uma nova imagem de você dentro da sua mente com base no que Deus – pensa, fala, e deseja para você.



“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

Jeremias 29:11



Se você ainda não aceitou a Jesus como o seu Senhor e Salvador faça-o imediatamente. Essa a chave da sua vitória! Jesus é o centro da tua vida, paz e salvação.



Abraços do Pastor W. da Silva visite-nos depois para outros estudos.



www.terapiagospel.zip.net (cura divina e estudos)

www.galeriadelafe.blogspot.com (blog do ministério)

www.pastorwdasilva.zip.net (testemunho – Da prisão nos EUA para o Púlpito)
DEPRESSÃO - PARTE 4

ASSUMINDO UMA NOVA IMAGEM DE VOCÊ.



Em nosso último estudo aprendemos sobre como vencer os pensamentos contrários, os quais são responsáveis direto pela depressão e opressão da mente. Vimos que muitos desses pensamentos não são de origem natural, alguns provêem de influências espirituais causadas na mente por espíritos malignos (demônios)- Efésios 6:12...

Ordene seus pensamentos com a Palavra de Deus e você estará livre. Essa é a mais eficiente terapia para depressão e aqui você esta aprendendo a como aplicá-la.

Finalizamos a parte 3 de nosso estudo com o dizer:

A pensar dos sofrimentos da vida ou de algo que alguém te causou... pense nas coisas positivas que você possa extrair dentro de cada situação. Rejeite a pensar só nas tristezas... isso deprime! Ao melhor encha teu coração com o que ficou de bom.

A passar uma vida de resentimentos sobre o que foi perdido, ou do que deixou de fazer com a sua vida... pense no que você ainda poderá fazer dentro dos dias de vida que te restam... Veja o passado como passado. Deixe-o lá e visualize sua nova pessoa que lutará por um por novo começo.

Antes de alguma mudança se concretizar no natural é preciso que você comece a exerce-la no espiritual... Uma casa antes de ser construida é planejada e desenhada num papel antes, da mesma maneira será sua vida, visualize e forme em teus pensamentos aquilo que você deseja ver no natural. Não se trata de pensamento positivo sem apoio biblico, mas e profetizar, declarar e dar vida dentro do teu espirito aquilo que você deseja que se manifeste.

Comece a ver a sua vida atraves dos olhos de Deus. Assumir os pensamentos de Deus significa adotar a mente de Deus. Deus faz algo novo de ti quando você se vê através do olhos Dele, e para Ele você é uma nova criatura se você decide a entregar sua vida a Cristo.



Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Cor. 5:17



Deus disse que você é uma nova criatura, contudo você ainda continua a se sentir como aquela mesma pessoa cheia de cargas, de um passado e com uma imagem de dor e sofrimentos em teu interior. O que deve ser feito então para que essa palavra se torne realidade em sua vida?

Você precisa assumir os pensamentos de que a sua velha vida e personalidade ficou enterrada no passado. Se você esta em Cristo, isso quer dizer que você já entregou o teu coração a Ele, e que você o aceitou como o seu Senhor e Salvador. Nesse momento você deixou sua vida, seus pecados e passado nos pés da cruz, e o sangue de Jesus, por meio da tua fé, o limpou de todo pecado e passado, recriando em ti um espírito novo, um coração limpo, pronto para começar uma nova vida. (Leia Ez. 36:25-26)



Você é uma nova criatura em teu espírito, contudo essa verdade (palavra) só se tornará realidade em sua vida no momento em que você atuar nela com fé.

Como fazer isso?



Bom, você precisa se ver como uma nova criatura. Olha-te no espelho e confesse a você mesmo o que Deus diz sobre ti... “ Você é uma nova criatura”. Deus te olha de cima com olhos puros de santidade, onde Ele te limpou e te libertou de toda maldade, pecado e jugos do passado. Hoje Deus te vê por meio da justiça de Cristo e não pela sua própria justiça (RO 3:26). O que te possibilita de viver uma vida sem sentir-se culpado ou carregado, afinal, se Deus não te condena? Quem poderá te condenar?



Quando você decide a pensar e aceitar em teu espírito que você é realmente uma nova criatura não pela tua força, mas sim pelo o poder do Espírito Santo em ti, isso despertará em teu interior fé na Palavra de Deus, a qual por sua vez trabalhará com a tua alma, fazendo com que suas emoções, sentimentos e vontades despertem-se para uma nova vida...



Lembre-se: “Você sempre esta se movendo na direção se seus pensamentos...”



Se você consegue assumir em sua mente a imagem de uma nova criatura, então você deve começar a pensar como uma nova criatura, a atuar como uma nova criatura, suas atitudes serão correspondente com o fruto dos teus pensamentos.



Você é o que Deus fala que você é! Não importam o que as outras pessoas te catalogam ou dizem ao teu respeito. Certamente eles conhecem o teu passado mas não entendem o teu presente, não compreendem tampouco o novo que Deus esta fazendo em você (Is 43:18-19). O homem tem uma visão torcida da vida e do ser humano, por isso falham em julgar o que verdadeiramente somos. Enquanto o homem olha o externo, Deus olha o interno, no interior do teu coração (1 Sa. 16:7).



Sendo assim liberte-se da sua velha imagem, da triste e pobre percepção que você tinha a seu próprio respeito. Você é especial para Deus! Essa verdade alimentada em sua mente é a que mudará as perspectivas e realidade da sua visão exterior.



"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz". MT 6:22



Veja você através dos olhos de Deus. Coloque os seus olhos no que Deus disse ao seu respeito. A depressão representa as trevas na alma porque os olhos estiveram por muito tempo fixados naquilo que não traz vida. Contudo agora você já pode fixar seus olhos na verdade do que realmente você é, e você é uma nova criatura, amada por Deus, com uma nova vida a começar.

Confesse coisas boas e positivas ao seu respeito, afinal o poder da vida e da morte esta na língua (PR 18:21-22). Quando você assumiu uma nova imagem dentro do seu ser essa imagem deverá ser refletida através do seu empenho em determinar o que você crê a seu respeito. Atitudes de vitória confissões de vitória. Auto estima não nasce... ela é desenvolvida!

Se você consegue determinar o padrão de pensamentos que você tem a seu respeito você estará livre de depressão.



Que Deus os abençoe! Volte depois para ler a ultima parte do nosso estudo sobre depressão.



Visite também os blogs: www.pastorwdasilva.zip.net

www.galeriadelafe.blogspot.com
DEPRESSÃO – PARTE 3



A GUERRA DOS PENSAMENTOS... QUEM VENCERÁ?



Na parte 2 de nosso estudo sobre a cura da depressão vimos como devemos adotar os pensamentos de Deus em nossas mentes para combater os nossos autodestrutivos pensamentos. Uma alma enferma naturalmente terá pensamentos enfermos, portanto, será de extrema necessidade que você consiga manter os pensamentos de Deus dentro e os teus pensamentos fora. Veja o que o Espírito Santo (Deus) nos disse por meio do apostolo Paulo:



“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Felipenses 4:8





Deus já prevendo a doença da mente desde os tempos passados nos instruíu sobre o que pensar. Não se esqueça: Depressão nada mais é que a adoção de pensamentos errôneos que criam fortalezas na mente (alma), a qual é responsável pelo intelecto, sentimentos, emoções e vontades do ser humano. Você não deve ignorar depressão, mas tampouco você deverá fazer um grande mistério e drama sobre como se livrar dela... Ordenando os teus pensamentos você se livrará dela em questão de dias.



Como disse o texto acima de Felipenses 4:8 ... “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”



A chave da vitória esta em que você consiga manter uma linha de pensamentos justos, puros, amáveis, de virtude e positivos em sua mente. No estudo anterior vimos uma dica de como combater um pensamento com um versículo da palavra de Deus.Mesmo que você não tenha um versículo pronto em sua mente para combater um pensamento de derrota, ou de morte, ou de tristeza, você deverá escolher um pensamento que anulará aquele que esta te causando voltar constantemente no problema.



Para que você consiga manter a vitória você deverá guerrear. A DECISÃO DE VENCER E DE MANTER A VITÓRIA SEMPRE SERÁ SUA. Você deve compreender que o que está acontecendo realmente é uma guerra dentro da sua mente, onde há duas leis operando: uma, a espiritual; e outra, a natural.



A lei espiritual está sendo influenciada muitas das vezes por pensamentos que já não são mais somente frutos da sua imaginação (alma) mas sim são pensamentos gerados e/ou influenciados por espíritos imundos e sujos (demônios). Como eu sei disso? Bom eu creio na palavra de Deus e veja o que ela nos fala:



“PORQUE NOSSA LUTA NÃO É CONTRA O SANGUE E A CARNE, E SIM CONTRA OS PRINCIPADOS E POTESTADES, CONTRA OS DOMINADORES DESTE MUNDO TENEBROSO, CONTRA AS FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL, NAS REGIÕES CELESTES.” EFESIOS 6:12



“Porque as armas da nossa milícia(luta) não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.” 2 Coríntios 10:4-5



Se você também cre na palavra de Deus como eu creio, você também entenderá que estamos em luta constante na atmosfera espiritual de nossas vidas, onde realmente há forças demoniacas, ou espiritos do mal como disse efesios 6:12, que tentam atacar nossas mentes todos os dias... Você acha que alguém em sua mente natural mataria seu proprio filho ou filha? Logico que não! Contudo vemos isso constantemente na televisão. Por que? Por que tudo começou com um pensamento onde o enemigo de nossas almas ganhou o território daquela mente, e por não haver sido combatido ele venceu.



Sendo assim é de vital importância você saber disso: O enemigo de nossas almas (satanás), a ele não lhe importa nossa ignorância espiritual, nossas dores, ou circunstâncias, a ele o que lhe importa é nos causar mais dores e aflições utilizando o campo de batalha que é a nossa mente. Por tanto você deverá realmente lutar contra os pensamentos contrarios ao que Felipenses 4:8 diz e trazer cativo todo pensamento que é contrario aos pensamentos (palavra) de Deus.NÃO ACEITE PENSAMENTOS QUE NÃO TE EDIFICARAM:



Alguém disse:



“É impossivel impedir que um pássaro voe sobre a sua cabeça. Mas você pode impedir que ele construa um ninho sobre ela.”



Ou seja é impossivel você impedir que um pensamento entre em sua cabeça, mas uma vez que veio o pensamento é tua a decisão de deixa-lo ficar ou expulsa-lo. Prático este exemplo não e? Faça isso e a metade do teu problema de depressão já estará acabado.



As armas que você terá para combater nessa luta são: O poder do Espirito Santo o qual mora em ti se você é cristã; a palavra de Deus será tua espada – use versiculos e pensamentos biblicos para anular os pensamentos contrários; a sua fé e determinação em mudar a situação e não aceitar a derrota; e a constante oração, pedindo a Deus por sabedoria e iluminação do seu espirito para que você possa compreender os pensamentos e planos de Deus para tua vida.



Tudo que se refere a luta nos exige esforços. Sendo assim esforça-te para ganhar o territorio da sua mente que foi contaminado com pensamentos contrários ao seu bem estar.





A pensar no sofrimento que a pessoa te causou... pense nos bons momentos que você tirou daquela relação.



A passar uma vida de resentimentos do que perdeu ou deixou de fazer com a sua vida ou juventude... pense no que você ainda poderá fazer com as forças de Deus e conte o passado como passado, onde você aprendeu, e que embora você não pode muda-lo (o passado) ele já não faz parte da tua vida.



Considere ler 2 CORÍNTIOS 5:17. Deus disse que você que esta em Cristo é uma nova criatura e todas as coisas velhas ja se passaram e todas as coisas se fizeram novas. Olhe no espelho hoje e não veja a mera reflexição do vidro, veja em teu ser uma nova pessoa que Deus criou, ama e cuida, alguém que se levantará da sombra para a luz que Deus ja reservou.



A vitória já é sua. Você vencerá a depressão por meio da Palavra e do Poder de Deus.



REPITA ESTA ORAÇÃO COMIGO SE VOCÊ PODE:



PAI, NO NOME DE JESUS VENHO A TUA PRESENÇA PARA TE DAR GRAÇAS PELA VITÓRIA QUE O SENHOR ME DEU EM CRISTO JESUS.



HOJE, NO NOME DE JESUS, FECHO TODAS PORTAS QUE CONSCIENTE OU INCONSCIENTEMENTE EU TENHA ABERTO PARA O INIMIGO.



DEPRESSÃO, HOJE NO NOME DE JESUS ORDENO A VOCÊ E TODO ESPIRITO CONTRARIO A MINHA VIDA QUE SAIAM DA MINHA VIDA E PRESENÇA.]



EU REJEITO TODO PENSAMENTO DE DEPRESSÃO... DE MORTE, DE ODIO (fale os pensamentos por nome). EU NÃO ACEITO NADA EM MINHA MENTE QUE NÃO ESTEJA CONFORME AOS PENSAMENTOS DE DEUS. NO NOME DE JESUS CUBRO MINHA MENTE COM O SANGUE DE JESUS, FECHANDO MINHA MENTE, OLHOS E OUVIDOS AO ENGANO DO INIMIGO.



É NO NOME DE JESUS QUE ORO E DECLARO MINHA VITÓRIA. AMÉM!



Mantenha a sua mente livre de pensamentos contrários!!!



LEIA DEPOIS A PARTE 4 DO ESTUDO DE DEPRESSAO - MUDANDO AMBIENTES



Que Deus o abençoe. Se deseja oração ou conselho envie-me um email: prwdasilva@hotmail.com
Depressão - parte 2
PENSANDO OS PENSAMENTOS DE DEUS.


No estudo de depressão Parte -1 falamos do fator “depressão” o qual identificamos ser uma doença, O “câncer” da alma... A qual começa com um simples pensamento que se torna uma fortaleza na mente... E como combater isso é o que vamos ver agora.

“SUA VIDA SEMPRE CAMINHA NA DIREÇÃO DOS SEUS PENSAMENTOS...”

"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que esta saindo à luz; porventura, não o percebereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios na solidão". ISAIAS 43:18-19.

A depressão é causada pelo o fato de que nossa mente insiste em viver em uma ocorrência do passado. Seja fracassos, seja dores, seja perdas... seja o que seja, se for passado isso deve ficar no passado. Enquanto você não tomar a decisão de sair do passado você não encontrará cura para sua depressão. A DECISÃO DE QUERER SER CURADO DEVE SAIR DE VOCÊ!

DEUS nos disse em Isa. 43:18-19 “ Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova...” Deus falou isso num momento de grande tribulação, angústia e sofrimentos do povo de Israel. Imagina a depressão que eles estavam vivendo... suas famílias separadas, seus filhos e maridos escravizados, suas casas destruídas...parecia já não haver mais esperança. Contudo Deus já estava preparando a providência para socorrê-los e Deus sempre tem uma providência para nós, porém a primeira coisa que Deus tinha que libertá-los era de suas próprias mentes. Deus os disse: ”Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas”.

Para que Deus possa tratar com tua alma (mente; sentimentos, emoções, vontades) é necessário que você primeiro esteja disposto a transformar sua mente, a deixar o passado e suas mágoas no passado; É você quem deverá determinar em tua mente os pensamentos que você aceitará e os que você rejeitará. É hora de substituir os pensamentos de derrota, tristeza, ressentimentos, murmurações, morte... pelos pensamentos de Deus.

Não são os tipos de pensamentos ingeridos em sua mente que estão causando a depressão...?

Portanto se mudarmos os pensamentos, mudaremos também a atitude da alma, e se mudarmos a atitude da alma mudaremos também a forma em que o corpo responde.

Qual a imagem que você tem de si mesmo? Quais os pensamentos que você tem sobre a situação presente da sua vida?

· Seriam pensamentos de derrota?
· De que você fracassó e já não pode mais?
· Pensamentos de que nada vai mudar?
· De que você não é amada ou querida?
· Que sua vida já não vale a pena ou que perdeu o sentido?
· Que você é inferior a todos e que ninguém te reconhece?...

Creio que poderíamos fazer uma longa lista de coisas que tentam influenciar nossas mentes e ditar nossas vidas todos os dias, sem embargo devemos combater os pensamentos que nossas mentes desejam ter a respeito de nós, e substituí-los com os pensamentos que Deus. Deus disse:

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. Jeremias 29:11

A pensar os seus pensamentos pense os pensamentos que Deus tem a vosso respeito. Esse é o passo essencial para expelir a depressão na sua mente. Para que você deveria pensar em problemas quando Deus tem pensamentos de paz e bênçãos para ti?

Você deseja se livrar da depressão? Então adote os pensamentos de Deus em sua mente.

Quais são os pensamentos de Deus? Toda a Sua Palavra, a qual foi divinamente inspirada pelo o Espírito Santo para transformar as tuas cinzas em gloria. Imagina por um minuto: Deus formou o mundo pelo o poder da Sua Palavra. A Palavra escrita (Bíblia) é a mesma palavra criadora, ungida e revestida com o poder do Espírito Santo, por isso ela tem o poder transformador.

O Espírito Santo é o agente especial para transformar caos em beleza, sofrimento em alegria, tristezas em gozo.

Quando você começa a renovar a sua mente com os pensamentos de Deus a sua vida é transformada. Você não pode combater pensamentos com pensamentos... Você combate pensamentos com a Palavra de Deus. Por exemplo:

A tua mente disse que você não vai conseguir, mas Deus te disse: “Esforça-te e seja valente porque Eu serei contigo...”(Js1:7 ênfases). Como aplicar isso em tua vida? Bom quando o pensamento vier em tua mente te dizendo que você não pode, detenha-o e fale a você mesmo o que a Palavra de Deus fala a você, e é dessa forma que você substituirá pensamentos de derrota por pensamentos de vitória. Conseguindo limpar a tua mãe dos pensamentos contrários ao teu bem estar é o primeiro passo de vitória. Esforça-te pois no principio tomará disciplina ate que você controle seus pensamentos, e não desista! A vitória é sua.

Como eu sei disso? Porque eu provei e Deus é fiel. Por mais de 4 anos dentro de uma prisão federal nos EUA eu tive que combater pensamentos. Eu tive que escolher vida ou morte, viver em depressão ou derrotar aquele que me oprimia, e a única arma efetiva é a Palavra de Deus. Quando o inimigo (minha mente) me dizia que eu não podia nem mais um dia, eu recitava o que Deus me dizia em sua palavra:

“Maior é Aquele (o Espírito Santo) que está em nós do que o que está no mundo...” (1Jo 4:4).

E se o Maior está em mim eu posso tudo... Deus honra a fé que você coloca na Palavra Dele. Deus não mente nem falha à sua palavra. O mesmo que Ele disse a Josué, a Davi e todos no passado, Ele segue dizendo o mesmo pois sua palavra é universal, para todos os que crêem, e Ele não faz diferença de pessoas (At. 10:34).

Hoje pode ser o primeiro dia de sua vitória e libertação. Troque os teus pensamentos pelos pensamentos de Deus. Comece a ler a Bíblia nos livros de Felipenses e Efésios e veja alguns dos milhares de pensamentos que Deus tem ao nosso respeito. Você é especial, fomos escolhidos para viver abundantemente em gozo, paz, felicidade, saude. Retome já o que o inimigo te roubou! Se ele conseguir roubar sua paz e gozo ele conseguiu roubar suas forças. Se você ja aceitou a Cristo como o seu Salvador O Espirito de Deus está em ti e ele te dará a vitória. Aprenda a depender Dele e Ele restaurará tua vida Leia Romanos 8.

No próximo estudo – DEPRESSÃO Parte 3 - veremos como renovar nossa mente por meio da palavra de Deus. Garanto-te que com a entrada da palavra de Deus em tua mente você caminhará em completa luz (Sal. 119:105) e a depressão fugirá.

AJUDE ME A DIVULGAR ESSE BLOG POIS PODERÁ SER DE BENÇÃO PARA ALGUÉM

ENVIE-ME UM EMAIL E PODEREI ORAR POR TI E TE ACONSELHAR. prwdasilva@hotmail.com

Depressão 1

PARTE 1 - IDENTIFICANDO A RAÍZ DA DEPRESSÃO.

Numa sociedade que exige tanto de seus cidadãos a depressão é um fator comum em quase todas as casas. Quando falamos em Depressão algumas pessoas tem a pre-disposição de; negar o assunto quando de trata deles mesmo, ou de ignorá-lo quando se trata de outros. Porém depressão é coisa sério e muitas vezes sutil, a qual não tratada pode levar até ao suicídio. Não ignore a depressão!

Todo ser humano está sujeito a depressões. Estas podem ser causadas por uma série de eventos:

*A morte de ser querido ou estimado (seja humano ou animal... não sejamos insensíveis);
*A perda de um trabalho;
*Um divórcio;
*Um rompemento de um relacionamento com um amigo, membro da familia, namorado (a)...;
*Ataques espirituais e opressões da mente por envolvimento com coisas ocultas ou da nova era;
*Finanças, complexos de inferioridade, sentimentos de culpa, resentimentos, falta de perdão, pecados, e etc...;


Poderiamos listar uma série de coisas que levam a depressão, e há outras que nem podem ser determinadas.

Quanto aos sintomas entre os mais comuns estão:

*Falta de auto-estima;
*Falta de ânimo para comer, banhar-se, sair de casa...
*Fechamento; evitam relacionamentos e conversas em casa, na rua, no trabalho,
*Isolamento em quartos ou partes de dentro da casa geralmente no escuro, choros constantes.
*Pânico, medo, ansiedades;
*Camufladas; há aqueles que disfarçam e mostram de que tudo esta bem diante dos outros, mas em casa ou quando estão a sós entram em pânicos de choros e profunda tristeza.

Há muitos outros sintomas que poderiamos listar, mas aqui não estamos para falar da doença e sim da cura, e a cura de depressão é mais simples do que você pensa.

Independente de como a depressão começa ou de qual tenha sido a causa, a solução e o remédio será o mesmo para todos. Inúmeros são os casos de pessoas que gastam fortunas com caras e ineficientes terapias e médicos para depois descobrir que tinham a cura nas mãos mas não sabiam. E o pior, na maioria dos casos as terapias pouco ajudam, a menos que sejam um balance do psiquico e do espiritual.

A depressão é uma doença da alma assim como o câncer é do corpo, Poderiamos até chamá-la de câncer da alma.

O que é a sua alma? A sua alma é a parte do seu espirito (ser) que corresponde ao seu; intelecto, emoções,sentimentos e vontades. Toda depressão começa nos pensamentos, na mente (intelecto). Se você é, já foi, ou conhece alguém que é vitima de depressão você poderá indentificar que o problema pode ter começado no externo mas so afetou o individuo(a) quando ele ou ela deu permissão aos pensamentos de criarem raizes na mente.

A depressão nada mais é que uma atadura (fortaleza) que os pensamentos criaram dentro da mente (alma) da pessoa. Para usar um exemplo clássico para expandir o que estamos falando:

Por exemplo - Um esposo abandona a esposa. Depois de anos de um relacionamento danificado ela ainda o ama e criou uma dependência dele que agora em sua falta ela começa a desenvolver e alimentar-se de pensamentos assim:

"Como será minha vida sem ele? Ou que vou fazer? Nunca conseguirei... Olha o que ele me fez... Como estou ferida... Jamais poderei me levantar..."

O que acontece com a mulher do nosso exemplo? Ela começa a desenvolver uma linha de pensamentos, que além de serem negativos por natureza em luz da situação, são também desestimulante ao seu proprio estima. Tais pensamentos por não serem detidos e controlados se tornam frequentes sentimentos da alma, ou seja, sua alma alimenta do que você pensa. Sim, não podemos ignorar que a situação foi trágica, contudo não podemos nos dar o luxo de destruir-nos com uma situação que já não tem mais recurso. Sendo assim eu tenho que tratar com os pensamentos que tenho sobre a situação e a minha própria pessoa.

A depressão pouco a pouco vai sendo formada por falta de um controle do inviduo sobre os seus pensamentos, os quais se convertem em sentimentos negativos e denigrentes quanto ao seu próprio ser, causando assim o cancer da alma. A imagem da pessoa será refletida com o produto que ela esta alimentado a mente e isso afetará o desempenho de todo o corpo, seja para o bem ou para o mal.

"O CORAÇÃO ALEGRE É BOM REMÉDIO, MAS O ESPIRÍTO ABATIDO FAZ SECAR OS OSSOS." (PROVERBIOS 17:22)

Em que você anda pensando? Nos problemas, nas misérias da vida, nas desilusões...? Esses tipos de pensamentos são para a depressão assim como o que é a gasolina é para o fogo. Não! De forma alguma pense nisso, isso somente aumentará a tristeza da tua alma, a qual estando triste envia sinais aos ossos, ao celebro, ao coração, a todos os membros do corpo. Um problema que começa com o pensamento incorreto passa para a alma(intelecto, sentimentos, emoções, vontades) os sinais que ditarão todo o fucionamento do corpo fisico.

Muitas pessoas não sabem que a própria artritis (dor nos ossos), fatiga do coração e outras doenças são resultados direto de depressão, algo que foi resultado de um dano emocional/mental e que passou para o corpo fisico.

ENQUANTO VOCÊ NÃO TRATAR DO PROBLEMA NA RAIZ (MENTE/ALMA) A DEPRESSÃO NÃO SERÁ CURADA. Os maiores doutores, psicólogos e psicanalistas poderão e muitos são altamente eficientes em seus tratamentos, contudo o problema poderá voltar em um tempo oportuno. Por quê? Porque uma arvoré que não se arrainca a raiz você pode cortá-la por cima e ela voltará a nascer.

COMO TRATAR DA DEPRESSÃO?

A MELHOR TERAPIA PARA DEPRESSÃO É O TRATAMENTO DA ALMA E PARA ISSO TEMOS A MELHOR MEDICINA (A PALAVRA DE VIDA) E TAMBÉM O MELHOR FÍSICO (JESUS). Se você tiver interesse de ser realmente curado, me de uma chance de te apresentar o melhor plano de cura fisica e espiritual disponivel no mercado.

Medite nesta palavra que Deus nos deixou. Essa Palavra é viva e tem poder para transformar se você crer:

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que esta saindo à luz; porventura, não o percebereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios na solidão. ISAIAS 43:18-19

AGORA QUE JA INDENTIFICAMOS (DIAGNOSTICAMOS) A RAIZ DE ONDE SE ORIGINA OS PROBLEMAS DE DEPRESSÕES VAMOS AO SEGUNDO PASSO - TRATAMENTO.

PARA ISSO VOLTE DEPOIS PARA LER A SEGUNDA PARTE.

SE ESTE ESTUDO FOI EDIFICANTE PARA TUA VIDA ENVIE ME UM EMAIL POSSO ORAR POR TI. Por favor passe o link desse blog para outros que também possa beneficiar-se

http://www.pastorwdasilva.zip.net ou www.galeriadelafe.blogspot.com

EMAIL : prwdasilva@hotmail.com

Até a próxima. Oro para que Jesus os de entendimento, paz, saúde e bençãos!

domingo, 30 de novembro de 2008

Importantíssimo!!!!!!!

*DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ !!!*
*Dr. Ernesto Artur - Cardiologista** *

*Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.**
*
*
*
*1.**Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.** *

*2.**Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.** *

*3.**Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.** *

*4.**Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.** *

*5.**Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.** *

*6.**Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.** *

*7.**Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.** *

*8.**Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)** *

*9.**Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.** *

*10.**Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.** *

*11.**Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.** *

*12.**E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.** *

***Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.** *

*OS ATAQUES DE CORAÇÃO**

**Uma nota importante sobre os ataques cardíacos. Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo(direito). Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes.**

Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram. Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.

Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.. NÃO SE DEITE !!!!

sábado, 22 de novembro de 2008

O Cesto e a Água

Dizem que isto aconteceu em um mosteiro chinês muito tempo atrás.
Um discípulo chegou para seu mestre e perguntou:

- Mestre, por que devemos ler e decorar a Palavra de Deus se nós não conseguimos memorizar tudo e com o tempo acabamos esquecendo? Somos obrigados a constantemente decorar de novo o que já esquecemos.

O mestre não respondeu imediatamente ao seu discípulo. Ele ficou olhando para o horizonte por alguns minutos e depois ordenou ao discípulo:

- Pegue aquele cesto de junco, desça até o riacho, encha o cesto de água e traga até aqui.

O discípulo olhou para o cesto sujo e achou muito estranha a ordem do mestre, mas, mesmo assim, obedeceu. Pegou o cesto, desceu os cem degraus da escadaria do mosteiro até o riacho, encheu o cesto de água e começou a subir de volta. Como o cesto era todo cheio de furos, a água foi escorrendo e quando chegou até o mestre já não restava nada.

O mestre perguntou-lhe:

- Então, meu filho, o que você aprendeu?

O discípulo olhou para o cesto vazio e disse, jocosamente:

- Aprendi que cesto de junco não segura água.

O mestre ordenou-lhe que repetisse o processo de novo. Quando o discípulo voltou com o cesto vazio novamente, o mestre perguntou-lhe:

- Então, meu filho, e agora, o que você aprendeu?

O discípulo novamente respondeu com sarcasmo:

- Que cesto furado não segura água.

O mestre, então, continuou ordenando que o discípulo repetisse a tarefa. Depois da décima vez, o discípulo estava desesperadamente exausto de tanto descer e subir as escadarias. Porém, quando o mestre lhe perguntou de novo:

- Então, meu filho, o que você aprendeu?

O discípulo, olhando para dentro do cesto, percebeu admirado:

- O cesto está limpo! Apesar de não segurar a água, a repetição constante de encher o cesto acabou por lavá-lo e deixá-lo limpo.

O mestre, por fim, concluiu:

Não importa que você não consiga decorar todas as passagens da Bíblia que você lê, o que importa, na verdade, é que no processo a sua mente e a sua vida ficam limpas diante de Deus