Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 2 de março de 2010

Banana e Melancia

Banana - a fruta da felicidade

É considerada a fruta do sistema nervoso e da felicidade, já que controla e ajuda a restaurar o sistema nervoso central. Contém tryptophan, um tipo de proteína que o organismo converte em seretonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, de modo geral, aumentar a sensação de bem-estar.
A seretonina é fundamental para equilibrar tantos os momentos de excitação como os de depressão. Rica em potássio e pobre em sódio, é perfeita para combater a pressão alta. Um excelente regenerador celular, deve ser usada no tratamento de úlceras, pois renova as células danificadas do estômago.
A Banana também é rica em substâncias que estimulam o muco estomacal, formando uma barreira contra o ácido clorídrico. Na hora da dor, mastigue 1 fruta bem devagar. Com elevado teor de fibra e açúcar, ajuda na desintoxicação do organismo, pois normaliza as funções intestinais. Contendo muito ferro, estimula a produção de hemoglobulina no sangue, tratando positivamente casos de anemia e cãibras musculares.
Contém ainda vitamina A, C, B12, magnésio, zinco e silício. Pesquisa mostra que frutas com elevado teor de potássio ajudam cérebro a aprender e manter-se mais alerta.
MELANCIA: provoca os mesmos efeitos que o estimulante sexual Viagra, e serve como laxante e é diurética. E quase ao final cito a Indicação, também, nos casos de artrite, reumatismo, acidez estomacal, dispepsia, enfermidades dos rins e da bexiga, etc.

Nenhum comentário: