Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

DEPRESSÃO – PARTE 3



A GUERRA DOS PENSAMENTOS... QUEM VENCERÁ?



Na parte 2 de nosso estudo sobre a cura da depressão vimos como devemos adotar os pensamentos de Deus em nossas mentes para combater os nossos autodestrutivos pensamentos. Uma alma enferma naturalmente terá pensamentos enfermos, portanto, será de extrema necessidade que você consiga manter os pensamentos de Deus dentro e os teus pensamentos fora. Veja o que o Espírito Santo (Deus) nos disse por meio do apostolo Paulo:



“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Felipenses 4:8





Deus já prevendo a doença da mente desde os tempos passados nos instruíu sobre o que pensar. Não se esqueça: Depressão nada mais é que a adoção de pensamentos errôneos que criam fortalezas na mente (alma), a qual é responsável pelo intelecto, sentimentos, emoções e vontades do ser humano. Você não deve ignorar depressão, mas tampouco você deverá fazer um grande mistério e drama sobre como se livrar dela... Ordenando os teus pensamentos você se livrará dela em questão de dias.



Como disse o texto acima de Felipenses 4:8 ... “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”



A chave da vitória esta em que você consiga manter uma linha de pensamentos justos, puros, amáveis, de virtude e positivos em sua mente. No estudo anterior vimos uma dica de como combater um pensamento com um versículo da palavra de Deus.Mesmo que você não tenha um versículo pronto em sua mente para combater um pensamento de derrota, ou de morte, ou de tristeza, você deverá escolher um pensamento que anulará aquele que esta te causando voltar constantemente no problema.



Para que você consiga manter a vitória você deverá guerrear. A DECISÃO DE VENCER E DE MANTER A VITÓRIA SEMPRE SERÁ SUA. Você deve compreender que o que está acontecendo realmente é uma guerra dentro da sua mente, onde há duas leis operando: uma, a espiritual; e outra, a natural.



A lei espiritual está sendo influenciada muitas das vezes por pensamentos que já não são mais somente frutos da sua imaginação (alma) mas sim são pensamentos gerados e/ou influenciados por espíritos imundos e sujos (demônios). Como eu sei disso? Bom eu creio na palavra de Deus e veja o que ela nos fala:



“PORQUE NOSSA LUTA NÃO É CONTRA O SANGUE E A CARNE, E SIM CONTRA OS PRINCIPADOS E POTESTADES, CONTRA OS DOMINADORES DESTE MUNDO TENEBROSO, CONTRA AS FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL, NAS REGIÕES CELESTES.” EFESIOS 6:12



“Porque as armas da nossa milícia(luta) não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.” 2 Coríntios 10:4-5



Se você também cre na palavra de Deus como eu creio, você também entenderá que estamos em luta constante na atmosfera espiritual de nossas vidas, onde realmente há forças demoniacas, ou espiritos do mal como disse efesios 6:12, que tentam atacar nossas mentes todos os dias... Você acha que alguém em sua mente natural mataria seu proprio filho ou filha? Logico que não! Contudo vemos isso constantemente na televisão. Por que? Por que tudo começou com um pensamento onde o enemigo de nossas almas ganhou o território daquela mente, e por não haver sido combatido ele venceu.



Sendo assim é de vital importância você saber disso: O enemigo de nossas almas (satanás), a ele não lhe importa nossa ignorância espiritual, nossas dores, ou circunstâncias, a ele o que lhe importa é nos causar mais dores e aflições utilizando o campo de batalha que é a nossa mente. Por tanto você deverá realmente lutar contra os pensamentos contrarios ao que Felipenses 4:8 diz e trazer cativo todo pensamento que é contrario aos pensamentos (palavra) de Deus.NÃO ACEITE PENSAMENTOS QUE NÃO TE EDIFICARAM:



Alguém disse:



“É impossivel impedir que um pássaro voe sobre a sua cabeça. Mas você pode impedir que ele construa um ninho sobre ela.”



Ou seja é impossivel você impedir que um pensamento entre em sua cabeça, mas uma vez que veio o pensamento é tua a decisão de deixa-lo ficar ou expulsa-lo. Prático este exemplo não e? Faça isso e a metade do teu problema de depressão já estará acabado.



As armas que você terá para combater nessa luta são: O poder do Espirito Santo o qual mora em ti se você é cristã; a palavra de Deus será tua espada – use versiculos e pensamentos biblicos para anular os pensamentos contrários; a sua fé e determinação em mudar a situação e não aceitar a derrota; e a constante oração, pedindo a Deus por sabedoria e iluminação do seu espirito para que você possa compreender os pensamentos e planos de Deus para tua vida.



Tudo que se refere a luta nos exige esforços. Sendo assim esforça-te para ganhar o territorio da sua mente que foi contaminado com pensamentos contrários ao seu bem estar.





A pensar no sofrimento que a pessoa te causou... pense nos bons momentos que você tirou daquela relação.



A passar uma vida de resentimentos do que perdeu ou deixou de fazer com a sua vida ou juventude... pense no que você ainda poderá fazer com as forças de Deus e conte o passado como passado, onde você aprendeu, e que embora você não pode muda-lo (o passado) ele já não faz parte da tua vida.



Considere ler 2 CORÍNTIOS 5:17. Deus disse que você que esta em Cristo é uma nova criatura e todas as coisas velhas ja se passaram e todas as coisas se fizeram novas. Olhe no espelho hoje e não veja a mera reflexição do vidro, veja em teu ser uma nova pessoa que Deus criou, ama e cuida, alguém que se levantará da sombra para a luz que Deus ja reservou.



A vitória já é sua. Você vencerá a depressão por meio da Palavra e do Poder de Deus.



REPITA ESTA ORAÇÃO COMIGO SE VOCÊ PODE:



PAI, NO NOME DE JESUS VENHO A TUA PRESENÇA PARA TE DAR GRAÇAS PELA VITÓRIA QUE O SENHOR ME DEU EM CRISTO JESUS.



HOJE, NO NOME DE JESUS, FECHO TODAS PORTAS QUE CONSCIENTE OU INCONSCIENTEMENTE EU TENHA ABERTO PARA O INIMIGO.



DEPRESSÃO, HOJE NO NOME DE JESUS ORDENO A VOCÊ E TODO ESPIRITO CONTRARIO A MINHA VIDA QUE SAIAM DA MINHA VIDA E PRESENÇA.]



EU REJEITO TODO PENSAMENTO DE DEPRESSÃO... DE MORTE, DE ODIO (fale os pensamentos por nome). EU NÃO ACEITO NADA EM MINHA MENTE QUE NÃO ESTEJA CONFORME AOS PENSAMENTOS DE DEUS. NO NOME DE JESUS CUBRO MINHA MENTE COM O SANGUE DE JESUS, FECHANDO MINHA MENTE, OLHOS E OUVIDOS AO ENGANO DO INIMIGO.



É NO NOME DE JESUS QUE ORO E DECLARO MINHA VITÓRIA. AMÉM!



Mantenha a sua mente livre de pensamentos contrários!!!



LEIA DEPOIS A PARTE 4 DO ESTUDO DE DEPRESSAO - MUDANDO AMBIENTES



Que Deus o abençoe. Se deseja oração ou conselho envie-me um email: prwdasilva@hotmail.com

Nenhum comentário: