Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Depressão 1

PARTE 1 - IDENTIFICANDO A RAÍZ DA DEPRESSÃO.

Numa sociedade que exige tanto de seus cidadãos a depressão é um fator comum em quase todas as casas. Quando falamos em Depressão algumas pessoas tem a pre-disposição de; negar o assunto quando de trata deles mesmo, ou de ignorá-lo quando se trata de outros. Porém depressão é coisa sério e muitas vezes sutil, a qual não tratada pode levar até ao suicídio. Não ignore a depressão!

Todo ser humano está sujeito a depressões. Estas podem ser causadas por uma série de eventos:

*A morte de ser querido ou estimado (seja humano ou animal... não sejamos insensíveis);
*A perda de um trabalho;
*Um divórcio;
*Um rompemento de um relacionamento com um amigo, membro da familia, namorado (a)...;
*Ataques espirituais e opressões da mente por envolvimento com coisas ocultas ou da nova era;
*Finanças, complexos de inferioridade, sentimentos de culpa, resentimentos, falta de perdão, pecados, e etc...;


Poderiamos listar uma série de coisas que levam a depressão, e há outras que nem podem ser determinadas.

Quanto aos sintomas entre os mais comuns estão:

*Falta de auto-estima;
*Falta de ânimo para comer, banhar-se, sair de casa...
*Fechamento; evitam relacionamentos e conversas em casa, na rua, no trabalho,
*Isolamento em quartos ou partes de dentro da casa geralmente no escuro, choros constantes.
*Pânico, medo, ansiedades;
*Camufladas; há aqueles que disfarçam e mostram de que tudo esta bem diante dos outros, mas em casa ou quando estão a sós entram em pânicos de choros e profunda tristeza.

Há muitos outros sintomas que poderiamos listar, mas aqui não estamos para falar da doença e sim da cura, e a cura de depressão é mais simples do que você pensa.

Independente de como a depressão começa ou de qual tenha sido a causa, a solução e o remédio será o mesmo para todos. Inúmeros são os casos de pessoas que gastam fortunas com caras e ineficientes terapias e médicos para depois descobrir que tinham a cura nas mãos mas não sabiam. E o pior, na maioria dos casos as terapias pouco ajudam, a menos que sejam um balance do psiquico e do espiritual.

A depressão é uma doença da alma assim como o câncer é do corpo, Poderiamos até chamá-la de câncer da alma.

O que é a sua alma? A sua alma é a parte do seu espirito (ser) que corresponde ao seu; intelecto, emoções,sentimentos e vontades. Toda depressão começa nos pensamentos, na mente (intelecto). Se você é, já foi, ou conhece alguém que é vitima de depressão você poderá indentificar que o problema pode ter começado no externo mas so afetou o individuo(a) quando ele ou ela deu permissão aos pensamentos de criarem raizes na mente.

A depressão nada mais é que uma atadura (fortaleza) que os pensamentos criaram dentro da mente (alma) da pessoa. Para usar um exemplo clássico para expandir o que estamos falando:

Por exemplo - Um esposo abandona a esposa. Depois de anos de um relacionamento danificado ela ainda o ama e criou uma dependência dele que agora em sua falta ela começa a desenvolver e alimentar-se de pensamentos assim:

"Como será minha vida sem ele? Ou que vou fazer? Nunca conseguirei... Olha o que ele me fez... Como estou ferida... Jamais poderei me levantar..."

O que acontece com a mulher do nosso exemplo? Ela começa a desenvolver uma linha de pensamentos, que além de serem negativos por natureza em luz da situação, são também desestimulante ao seu proprio estima. Tais pensamentos por não serem detidos e controlados se tornam frequentes sentimentos da alma, ou seja, sua alma alimenta do que você pensa. Sim, não podemos ignorar que a situação foi trágica, contudo não podemos nos dar o luxo de destruir-nos com uma situação que já não tem mais recurso. Sendo assim eu tenho que tratar com os pensamentos que tenho sobre a situação e a minha própria pessoa.

A depressão pouco a pouco vai sendo formada por falta de um controle do inviduo sobre os seus pensamentos, os quais se convertem em sentimentos negativos e denigrentes quanto ao seu próprio ser, causando assim o cancer da alma. A imagem da pessoa será refletida com o produto que ela esta alimentado a mente e isso afetará o desempenho de todo o corpo, seja para o bem ou para o mal.

"O CORAÇÃO ALEGRE É BOM REMÉDIO, MAS O ESPIRÍTO ABATIDO FAZ SECAR OS OSSOS." (PROVERBIOS 17:22)

Em que você anda pensando? Nos problemas, nas misérias da vida, nas desilusões...? Esses tipos de pensamentos são para a depressão assim como o que é a gasolina é para o fogo. Não! De forma alguma pense nisso, isso somente aumentará a tristeza da tua alma, a qual estando triste envia sinais aos ossos, ao celebro, ao coração, a todos os membros do corpo. Um problema que começa com o pensamento incorreto passa para a alma(intelecto, sentimentos, emoções, vontades) os sinais que ditarão todo o fucionamento do corpo fisico.

Muitas pessoas não sabem que a própria artritis (dor nos ossos), fatiga do coração e outras doenças são resultados direto de depressão, algo que foi resultado de um dano emocional/mental e que passou para o corpo fisico.

ENQUANTO VOCÊ NÃO TRATAR DO PROBLEMA NA RAIZ (MENTE/ALMA) A DEPRESSÃO NÃO SERÁ CURADA. Os maiores doutores, psicólogos e psicanalistas poderão e muitos são altamente eficientes em seus tratamentos, contudo o problema poderá voltar em um tempo oportuno. Por quê? Porque uma arvoré que não se arrainca a raiz você pode cortá-la por cima e ela voltará a nascer.

COMO TRATAR DA DEPRESSÃO?

A MELHOR TERAPIA PARA DEPRESSÃO É O TRATAMENTO DA ALMA E PARA ISSO TEMOS A MELHOR MEDICINA (A PALAVRA DE VIDA) E TAMBÉM O MELHOR FÍSICO (JESUS). Se você tiver interesse de ser realmente curado, me de uma chance de te apresentar o melhor plano de cura fisica e espiritual disponivel no mercado.

Medite nesta palavra que Deus nos deixou. Essa Palavra é viva e tem poder para transformar se você crer:

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que esta saindo à luz; porventura, não o percebereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios na solidão. ISAIAS 43:18-19

AGORA QUE JA INDENTIFICAMOS (DIAGNOSTICAMOS) A RAIZ DE ONDE SE ORIGINA OS PROBLEMAS DE DEPRESSÕES VAMOS AO SEGUNDO PASSO - TRATAMENTO.

PARA ISSO VOLTE DEPOIS PARA LER A SEGUNDA PARTE.

SE ESTE ESTUDO FOI EDIFICANTE PARA TUA VIDA ENVIE ME UM EMAIL POSSO ORAR POR TI. Por favor passe o link desse blog para outros que também possa beneficiar-se

http://www.pastorwdasilva.zip.net ou www.galeriadelafe.blogspot.com

EMAIL : prwdasilva@hotmail.com

Até a próxima. Oro para que Jesus os de entendimento, paz, saúde e bençãos!

Nenhum comentário: