Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 15 de novembro de 2008

Deus Quer o Seu Coração

Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao SENHOR (Salmo 105.3).
O Nome do Senhor tem a força de Deus na boca de todo aquele que crê. Neste Nome, entramos na presença do Altíssimo, amarramos e expulsamos os demônios, curamos os enfermos e vencemos qualquer batalha. O Espírito de Deus nos diz que devemos gloriar-nos nEle. Então, o coração de todos aqueles que O buscam deve alegrar-se.
Todo aquele que é aceito na família divina e usa o Nome do Senhor, com fé, descobre que Ele lhe dá a força necessária para vencer todas as batalhas. Como não vemos nada do mundo espiritual, não sabemos quantos inimigos o inferno envia para nos destruir. Mas, usando o Nome de Jesus, saímos vencedores (Salmo 18.3).
Entramos na presença do próprio Deus, ao invocarmos Seu Nome Santo, o qual, conforme declara Filipenses 2.10, é sobre todo o nome, para que [...] se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra (onde, no sentido figurado, estão Satanás e seus demônios). Não podemos brincar usando o Nome de Jesus. Ele é tão sagrado, que devemos fazer uso dEle com temor e tremor.
Com o poder que há nEle, amarramos e expulsamos os espíritos malignos e suas forças. Esse direito nos foi dado pela Palavra falada pelo Senhor Jesus (Marcos 16.17). Também com Ele realizamos as mesmas curas que o Mestre operava durante Seu ministério terreno e aniquilamos todo tipo de doença. Como no passado, podemos fazer surdos ouvirem, mudos falarem, cegos verem, paralíticos andarem e mortos ressuscitarem. Ainda hoje, o mesmo acontece na boca e no ministério de todo aquele que crê.
Quem entra em qualquer peleja, usando o Nome do Senhor, vê o inimigo sair derrotado. Assim, Davi enfrentou o gigante (1 Samuel 17.45), Paulo expulsou o demônio (Atos 16.16-18), e tantos outros obtiveram vitórias graças ao Nome de Deus, usado com fé e determinação. Perde aquele, porém, que faz uso de qualquer outro meio.
Somos convidados a nos gloriar no Senhor e a obter sucesso usando o Seu Nome. Ninguém se gloria em fracasso, mas na vitória. Com esse Nome em sua boca, você não conhecerá derrota, pois Ele operará do mesmo modo que operava na boca do Senhor Jesus. Desse modo, o coração de todos os que O buscam irá regozijar-se.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário: