Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A Guerra Não Está Perdida

Espere Israel no SENHOR, porque no SENHOR há misericórdia, e nele há abundante redenção (Salmo 130.7).
Aprender a esperar no Senhor é um dos grandes segredos dos vencedores. Mesmo quando falha, o homem não pode deixar o inimigo envergonhá-lo nem tomar a decisão de que, por ter caído em tentação, é incapaz de servir a Deus, pois agir assim é acreditar no adversário. Não devíamos falhar, é claro, mas, se isso ocorrer, devemos esperar no Senhor, pois Ele tem um plano a nosso respeito, e não será uma queda que nos tirará de Suas mãos. Temos de aguardar em Deus, porque Ele é misericordioso e capaz de realizar a nossa redenção.
Quando um filho de Deus vacila e se deixa levar pela tentação, tendo consumado ou não o pecado, sente-se um miserável. Nessa hora, ele não deve tomar nenhuma atitude, a não ser a de confessar seu erro e pedir tanto o perdão ao Senhor quanto a restituição da sua alegria. É nesse momento que Satanás surge e tenta convencê-lo de que errou porque não serve para seguir o Senhor e não há mais jeito para ele. Então, se você não quer se perder e deseja alcançar o perdão e a restituição da sua posição em Cristo, o melhor é esperar nEle.
É triste ver falhar uma pessoa que se comprometeu em seguir o Todo-Poderoso. Quando isso acontece, Ele Se entristece, pois, momentaneamente, o Seu plano para aquela vida se frustrou. Mas isso não quer dizer que tenhamos chegado ao fim da estrada e não há mais nada a ser feito. Quem deseja vencer não pode deixar o inimigo envergonhá-lo, mas deve fazer uso da promessa bíblica: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1.9).
Agora, ficar amuado, achando que é um fracasso e, por isso, não pode servir ao Senhor é acreditar no maligno. Deus, como Pai, sabe melhor do que nós que os filhos, quando aprendem a andar, muitas vezes, caem e até se machucam. Mas, se lhe forem dadas palavras de incentivo, eles tentarão de novo e conseguirão manter-se em pé, para, em breve, mais firmes, passarem a andar normalmente.
Bom seria que jamais falhássemos, mas, se isso ocorrer, o certo será esperar no Altíssimo. O plano dEle para a nossa vida não termina em uma queda que, porventura, possamos ter sofrido (veja o caso de Jonas); pois, na verdade, ninguém pode arrebatar-nos das mãos do Senhor (Romanos 8.35-39).
O Senhor, além de misericordioso, possui abundante redenção para não deixar com que nos percamos nos enganos de Satanás. Mesmo que tenhamos perdido uma batalha, isso não significa que perdemos a guerra (Provérbios 24.16).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário: