Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Tudo Já Nos Foi Dado

Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude (2 Pedro 1.3).




Poucas pessoas sabem que já lhes foi concedido tudo o que diz respeito à vida. Com a queda de Adão, entretanto, morremos espiritualmente e ficamos reduzidos ao mundo material. Diante do pecado, a presença de Deus se foi, a pureza desapareceu, a violência surgiu, junto com a miséria e demais sofrimentos. Mas, com a vinda do último Adão (1 Coríntios 15.45), conseguimos tudo de volta. Agora, basta tão-somente crer no que aprendemos do Altíssimo quando lemos a Palavra ou escutamos a pregação da fé, para que sejamos restituídos com aquilo que se refere à vida e piedade.



Mas o que nos diz respeito à vida e piedade? Saúde, paz, prosperidade, santidade, comunhão com o Senhor, ser cheio do Espírito Santo etc.


Para usufruir dessas bênçãos, é preciso que tenhamos conhecimento dAquele que nos chamou por Sua glória e virtude. Esse é o nosso Senhor Jesus.



Alguns cristãos só frequentam a igreja apenas aos domingos; outros vão, simplesmente, no dia da Santa Ceia; alguns tantos só participam do culto de Natal, da Sexta-Feira Santa ou vão à igreja quando querem. Ao agirem dessa maneira, a vida espiritual deles fica sem sentido, sem um contato contínuo com o Pai. Sem esse conhecimento não nos realizamos. Quem não aprende a orar, a viver em comunhão com o Senhor, a ouvir a Palavra e a pôr em prática o que aprende dEle, não é cristão vencedor, mas alguém que, constantemente, cai em tentação.



Por incrível que pareça, ainda há gente que declara servir ao Senhor, no entanto, tem prazer em assistir a filmes pornográficos, ouvir músicas ou casos picantes, mentir, ser falso e viver como os ímpios vivem. É claro que essas pessoas não estão nas mãos de Deus. Elas apenas se enganam ao professar que pertencem ao Altíssimo e que vão para os céus, pois a Palavra diz que, sem santidade, ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14).



Se o poder divino já nos deu tudo, então por que não reivindicá-lo e crer nele para ser curado? Por que não prosperar? Por que viver abrasado na sensualidade, praticando coisas pecaminosas? Por que não se encher do Espírito Santo e deixar a unção fluir?



Por que não cumprir o plano de Deus para nós? Se tudo é nosso, podemos fazer o que agrada ao Pai celestial. Ele faz votos para nossa saúde e prosperidade, assim como próspera é a nossa alma (3 João 2).



Seja você quem for, viva no mais alto nível, da melhor forma possível. Fuja das paixões infames da carne e seja cheio do Santo Espírito.


Cresça no conhecimento de Jesus e assuma o que lhe foi gratuitamente concedido. Seu sucesso é a realização do Senhor em sua vida!




Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Nenhum comentário: